Com obras para mostrar, concluir Dinha vai para as ruas no corpo a corpo

Por Sérgio 03/11/2019 - 02:37 hs

Por Bahia24hs / Sérgio Ferreira

O Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), sob o comando do Jovem Secretário Carlos Neto, vem realizando, simultaneamente, diversas obras pela cidade e os moradores já sentem os efeitos positivos das intervenções e, em breve, mais serviços de reurbanização serão iniciados pela Prefeitura.

A meta é garantir até o final de 2020 a conclusão de diversas obras, incluindo a requalificação do Mercado Municipal, Estádio Edgard Santos, a requalificação do Ginásio de Esportes e da Praça da Bíblia, principal cartão postal da cidade, urbanização de vias, iluminação de LED e muito mais obras de infraestrutura em diversos bairros contemplando, principalmente, as localidades que mais necessitam de intervenções do Poder Executivo em atendimento às reivindicações dos moradores.

“O município completará 58 anos de emancipação política e a gente tem muito que comemorar com inaugurações de obras que serão entregues porque tem comunidades que vêm sofrendo há 58 anos, mas nós estamos trabalhando em diversos bairros do nosso município”, disse o prefeito.

Para cumprir suas promessas de campanha e indicações feitas pelos vereadores, o prefeito Dinha listou na manhã de quinta-feira diversas obras concluídas e outras em andamento no município como compromisso de sua gestão com a cidade e com a população.

Saúde e infraestrutura em Pitanga de Palmares: “nós entregamos uma unidade de saúde com equipes de odontólogos e outras especialidades. Fizemos a pavimentação asfáltica da Rua Padre Emílio, uma reivindicação antiga dos moradores. Nós fizemos agora aquisição de um terreno no Centro de Palmares, onde nós vamos construir uma praça com quadra poliesportiva. Também, vamos iniciar o trabalho de pavimentação da área verde, uma reivindicação de 50 anos daquela comunidade”.

Intervenções no Dandá: “nós já estamos com todo o projeto e orçamento alocado para iniciarmos as obras. Se não for esse ano, possivelmente, em janeiro de 2020, uma comunidade que há muito tempo não tinha benefício”.

Pavimentação asfáltica no Convel: “estamos asfaltando. Já temos 40 a 60% dos serviços já executados, uma reivindicação antiga da comunidade”.

Urbanização e Saúde no Cristo Rei: “vamos entregar a Rua da Misericórdia pronta e a unidade de saúde”.

Revitalização no Jardim Renatão: “estamos fazendo serviços de pavimentação, passeio, drenagem, iluminação onde, há 50 anos, não recebe benefícios”.

Melhorias previstas para o Santa Rosa: “vamos entrar no início do próximo ano com benefícios”.

Pavimentação no Barreiro: “nós já asfaltamos quase todas as ruas do bairro. São 14 ruas que estão pavimentadas. O local hoje é outro bairro, é outra comunidade”.

Obras de requalificação dos espaços de lazer e de infraestrutura no Parque Continental: “vamos reconstruir uma quadra e uma praça, toda ela preparada com o primeiro campo de grama sintética do nosso município, um dos poucos campos públicos com grama sintética da Região Metropolitana de Salvador. A gente vai entregar gratuitamente uma área pública de qualidade, além de intervenções como cobertura de canais e diversas ruas onde nós vamos fazer pavimentação asfáltica”.

Loteamento Santo Antônio: “está sendo ele todo trabalhado como pavimentação asfáltica, passeio e iluminação”.

Loteamento São José: “vamos entrar com intervenções neste ano ou no início do próximo ano, se não tiver tempo”.

Km 30: “nós estamos já com um trabalho já todo preparado e algumas intervenções já foram feitas, mas vamos fazer outras intervenções”.

Loteamento São Miguel: “vamos entregar Góes Calmon. Estamos fazendo escadarias após reivindicações e vamos fazer intervenções”.

Pitanguinha, Loteamento Marciano e São Conrado: “nós já fizemos intervenções em diversas ruas”.

Cia 1: “nós temos as quadras 4, 6 e 7 com diversas intervenções, como pavimentação asfáltica serviço de passeio e requalificação de praças”.

Eucalipto, no Centro da cidade: “nós vamos entregar a unidade do Centro de saúde, no bairro Eucalipto. Nos próximos dias, vamos entregar toda pronta construída em nosso governo com recursos próprios”.

Cia 2, bairro Tanque do Coronel: “fizemos toda a urbanização do bairro. O bairro hoje é outra comunidade”.

Santo Antônio Rio das Pedras: “estamos trabalhando na Praça do Bom Viver e vamos fazer intervenções em outros locais”.

Ilha de São João: “estamos fazendo o trabalho de requalificação da escola Enock Pimentel, além do Colégio Padre Luiz Palmeira.

Mapele: “na localidade, foram entregues a Praça Georgina Maria Conceição Leite, antiga Praça da Mangueira (Final de Linha) com Espaço Fitness (academia ao ar livre), Parque Infantil, Paisagismo, novo Ponto de Ônibus (rústico) e Iluminação de LED em toda a extensão da principal Avenida do bairro.

O prefeito também entregou oficialmente a pavimentação das Ruas do Chafariz e a requalificação da Rua Pedro Souza Gomes Ferreira, antiga Rua do Sabão.

Tambem foram entregues no bairro a praça batizada com o nome do Sr. Enock Xavier de Oliveira, e da quadra poliesportiva, Agnaldo dos Santos, conhecido na comunidade como “Baiaco”, além da pavimentação asfáltica na rua direta de Mapele “Pensão” e no condomínio Crer-Ser, fizeram parte das entregas das obras para a comunidade que recebeu o mandatário do Executivo de braços abertos.

As intervenções contaram também com quiosque, ponto de ônibus rústico, academia ao ar livre, pavimentação asfáltica, passeio com piso tátil e iluminação.

A expectativa do prefeito Dinha é dá continuidade ao processo de avanço vivenciado na cidade, mas, sobretudo, garantir aos munícipes, a esperança e o cumprimento do que foi prometido no programa de Governo.

Fonte : Mapele News