Simões Filho: Audiência Pública debate Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023

Por Sérgio 09/05/2022 - 21:52 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), realizou na manhã desta segunda-feira (9), uma Audiência Pública para apresentação, debate e apreciação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023. O encontro também foi transmitido pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.

 

Durante a Audiência, o titular da Fazenda, Roberto Carvalho e o secretário de Planejamento, Kemmuel Menezes apresentaram as prioridades da Administração Pública municipal e o demonstrativo de metas fiscais.

 

Ainda no encontro, também foi apresentado e colocado em análise, eixos a serem desenvolvidos, como: Desenvolvimento Humano, Educacional e Social; Desenvolvimento Econômico Sustentável e Tecnológico; Gestão Pública Inovadora e Transparente; Metas Fiscais e outros. 

 

Na oportunidade, os secretários esclareceram dúvidas e destacaram alguns dois investimentos que já foram realizados, como a construção de 10 leitos de UTI, construção e implantação do Centro de Bioimagem, intervenções de urbanização, etapa de macrodrenagem no município, construção do complexo viário, entre outras iniciativas que visam proporcionar o bem-estar da população e o desenvolvimento da cidade.

 

A Audiência ato faz cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e funciona como uma importante ferramenta de transparência pública.

 


--

ASCOM - Núcleo de Imprensa