Simões Filho: Prefeitura intensifica atividades contra o Trabalho Infantil

Por Sérgio 12/06/2021 - 10:40 hs

Por: Sérgio Ferreira

As atividades em referência ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil continuam sendo intensificadas em Simões Filho. As iniciativas são executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e das suas ferramentas. Em 2021, a campanha tem como tema: “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”.
 
“Não podemos recuar! Seguimos na luta pela garantia de direitos e erradicação do trabalho infantil. Vivemos um momento delicado e não podemos permitir que a infância seja substituída pelo trabalho. Precisamos unir forças e diante de qualquer situação suspeita ou confirmada, denuncie. Disque 100! Esse é mais um compromisso firmado pela administração do nosso prefeito Dinha Tolentino e que executamos com responsabilidade social, dedicação e amor”, pontuou Andrea Pereira, secretária da Sedesc. 
 
Levando em consideração as recomendações dos órgãos de saúde, que estabelecem o distanciamento como medida de enfrentamento ao Coronavírus, as atividades em referência ao Dia acontecem de modo alusivo. Entre as iniciativas, estão as ações de panfletagem, com as famílias que visitam a Sedesc, e as ligações e visitas de acompanhamento aos indivíduos e famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais ferramentas. 
 
Durante as abordagens, as equipes promovem a manutenção do diálogo, colocando em pauta a importância da garantia de direitos das crianças, jovens e adolescentes, além de levar informações e orientação sobre a campanha contra o trabalho infantil aos munícipes.

 
Sobre a data:
A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.
--

ASCOM - Núcleo de Imprensa