Embasa participa de reunião com prefeito de Simões Filho sobre investimentos no município

Por Sérgio 07/04/2021 - 18:19 hs

Por: Sérgio Ferreira

O poder público de Simões Filho promoveu nesta quarta-feira (7), mais um encontro técnico, com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com o objetivo de dar continuidade ao diálogo que possibilita as obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da cidade.
 
Durante o encontro, o prefeito Dinha Tolentino, lembrou que essa é uma antiga solicitação e ressaltou a importância da iniciativa para toda a cidade, principalmente para as a localidade de Palmares e Pitanga de Palmares.
 
“Estive reunido com a Embasa, reforçando uma solicitação antiga, que é a ampliação do sistema de abastecimento em nossa cidade. Buscando viabilizar um abastecimento de água mais eficiente e que atenda a população de modo geral, incluindo áreas como a localidade de Palmares e Pitanga de Palmares”, destacou o gestor público.
 
Na oportunidade, os técnicos da Companhia apresentaram a base do projeto que foi firmado pelo termo de compromisso nº 408.654-40, celebrado entre a União Federal e o atual Ministério do Desenvolvimento Regional.
 
Desde 2017, quando assumiu o poder público municipal, o gestor segue dialogando com as demais esferas de poder, na tentativa de colocar em execução os projetos de ampliação de abrangência do sistema de água e esgoto.
 
Participaram do encontro, os secretários de Infraestrutura - Gabriel Marque, Governo - Simone Costa e técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).


--

ASCOM - Núcleo de Imprensa