Em posse como ministro, João Roma agradece a ex-aliado ACM Neto

Novo ministro e presidente nacional do DEM romperam politicamente após Roma aceitar convite.

Por Sérgio 27/02/2021 - 19:36 hs

Por: Sérgio Ferreira

Durante discurso no ato de sua posse como novo ministro da Cidadania na quarta-feira (24) em Brasília, o deputado federal João Roma (Republicanos) agradeceu ao ex-aliado político, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Roma foi chefe de gabinete de Neto durante a primeira gestão do democrata na Prefeitura de Salvador.

“Destaco especialmente a oportunidade de ter participado na transformação da cidade de Salvador, melhorando a vida daqueles que mais precisam, na gestão do então prefeito ACM Neto, a quem sou muito grato”, disse durante o discurso. A nomeação de Roma para o ministério gerou uma crise em torno da relação dele com ACM Neto.

Desde que foi ventilada a possibilidade do parlamentar assumir a pasta, o ex-prefeito de Salvador tentou convencer o ex-aliado a não aceitar o cargo. Em nota, Neto chegou a classificar como “lamentável” a nomeação de João Roma. O ex-prefeito de Salvador disse ter sido surpreendido com a decisão do ex-aliado em aceitar o comando do

Ministério da Cidadania. “Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, disse. (Com informações do site Bahia.Ba)