Drive-Thru: Prefeitura realizou testagem rápida para Covid-19 e vacinação de idosos 80+ primeira dose

Por Sérgio 27/02/2021 - 19:16 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), promoveu neste sábado (27), mais uma ação de enfrentamento ao Coronavírus. Durante a manhã de atividades, as equipes de saúde atenderam a população em duas frentes de trabalho, no sistema drive-thru.

Os atendimentos foram divididos em setores, no setor 1: realização de testagem rápida para Covid-19 e no setor 2: vacinação de idosos a partir dos 80 anos (primeira dose).

“Seguimos orientando a população sobre a importância do distanciamento social para a prevenção ao Coronavírus. Os números de casos estão aumentando na Bahia e em Simões Filho não é diferente. Precisamos ter cuidado e seguir adorando todas as medidas de enfrentamento ao novo vírus. Volto a falar, fiquem em casa e façam a sua parte”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de saúde.

O teste rápido realizado foi o (IgG e IgM), direcionado ao público em geral, com atenção aos que apresentam sintomas gripais, como coriza, febre, tosse, dor de cabeça, diarreia e, em alguns casos, sintomas neurológicos, como alteração de paladar.

Já a vacinação, garantiu aos idosos com idade igual ou superior aos 80 anos, a primeira dose da imunização contra o Coronavírus. A vacina contra a Covid-19, assim como para qualquer outra doença infecciosa, busca reduzir a mortalidade e preservar a capacidade funcional dos mais velhos. Além disso, previne a descompensação de doenças crônicas causadas por patologias infecciosas.