Prevenção! Ação da Prefeitura ofertou teste rápido para covid-19 e vacinação para idosos

Por Sérgio 27/02/2021 - 19:12 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, na manhã deste sábado (27), realizou mais uma ação de testagem rápida, por meio do sistema Drive-thru, instalado em frente ao Ginásio de Esportes, no bairro CIA 2. A iniciativa foi realizada através da Secretaria Municipal de Saúde, que ofertou também a vacinação da 1ª dose para idosos com idade igual e superior aos 80 anos.

As atividades aconteceram das 7h30 às 12h e os munícipes comentaram sobre a importância da iniciativa promovida pela Prefeitura. Para a dona Elizete, moradora do CIA 1, bairro com maior número de casos desde o início da pandemia, a iniciativa é de fundamental importância. 

“É uma ação muito importante na prevenção da Covid-19, o teste é um aliado para a gente tentar conter a disseminação do vírus, inclusive, acabei de fazer o exame e graças a Deus deu negativo", comemorou a munícipe.

Ela aproveitou para fazer um alerta à população. "Gente! Vamos nos cuidar, usar máscara pelo amor de Deus, lavar as mãos, usar álcool em gel, e quanto mais a população tiver consciência que tem que agir assim, mais rápido o problema será resolvido. Esqueça festas, o momento não é pra festa, mas de cuidado para todos nós. Tem muita gente morrendo", acrescentou. 

Moradora do bairro CIA 2, dona Maria José avaliou a atuação da Prefeitura e disse que a ação é uma excelente iniciativa do poder público municipal e parabenizou as equipes.

"A ação é muito importante e a vida está sempre em primeiro lugar. A Prefeitura e todas as equipes estão de parabéns. O atendimento foi muito bom e eu só posso agradecer, em meu nome e em nome de todos os simõesfilhenses. Aqui é uma oportunidade de avaliar a nossa saúde, se estamos infectados, e seguirmos adotando os cuidados necessários", concluiu Dona Maria.
--

ASCOM - Núcleo de Imprensa