ACM Neto diz que Jaques Wagner é nome forte para enfrentar em 2022

Os dois podem se enfrentar na disputa pelo Governo do Estado em 2022

Por Sérgio 18/01/2021 - 08:19 hs

Por: Sérgio Ferreira

Ex-prefeito de Salvador e nome forte para disputar o Governo do Estado em 2022, ACM Neto admitiu que o senador Jaques Wagner (PT) seria um adversário forte na disputa pelo cargo de governador.

“É óbvio que o senador Jaques Wagner, em qualquer circunstância, será um candidato forte e competitivo. Duas vezes governador da Bahia, senador da República, só isso já o credencia a ser um candidato competitivo. Imagine se eu teria o direito de dizer algo diferente, não tenho. Pelo contrário, conhecendo a política como eu conheço, sei que caso o enfrentamento em 2022 se dê entre o senador Jaques Wagner e eu, por exemplo, vai ser uma disputa bastante acirrada”, disse ACM Neto.

Questionado sobre o governo de Rui Costa (PT), Neto afirmou que enxerga pontos positivos e negativos na sua administração. Além disso, citou três áreas que seriam as mais importantes em seu governo.

“Existem coisas que foram certas, existem decisões que foram adequadas. E aquilo que foi certo, caso a gente venha governar a Bahia no futuro, será mantido, será preservado. Nós não temos esse problema. Agora, eu olho a Bahia e aí eu destacaria três pontos mais importantes, se eu pudesse tocar em coisas que eu acho que precisam mudar: por um lado, a educação, depois o fortalecimento da economia e depois a segurança pública”, falou.