“É um investimento importante, mas precisa ser discutido amplamente”, diz Kátia Oliveira sobre ponte Salvador-Itaparica

Por Sérgio 12/01/2021 - 17:21 hs

Por: Sérgio Ferreira

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) afirmou nesta terça-feira (12) que a implantação da ponte Salvador-Itaparica tem potencial de se tornar um vetor de desenvolvimento da Bahia, mas alertou que o projeto deve ser amplamente debatido com todos os setores da sociedade. A declaração da deputada foi dada após a aprovação, pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), do projeto de lei que cria um fundo para a ponte, nesta segunda-feira (11). 


"A ponte é um importante investimento para o nosso estado, com potencial para atrair desenvolvimento para o nosso estado, com geração de emprego e renda e geração de novos negócios. Entretanto, é fundamental que o projeto seja discutido amplamente na ALBA, com envolvimento de todos os setores sociais, e que a população saiba dos detalhes e impactos para a implantação do equipamento", afirmou a deputada estadual Kátia Oliveira.


A Alba aprovou a criação do Fundo Garantidor do Aporte da Ponte Salvador-Itaparica (FGAP), que será administrado pela Desenbahia, e que prevê a destinação de R$ 750 milhões para a construção da ponte, divididos em três parcelas de R$ 250 milhões. 


"Serão sete mil empregos gerados e não podemos ignorar os potenciais benefícios trazidos para a população da Ilha de Itaparica e região, mas temos que tratar o projeto com sua grandeza e discuti-lo, principalmente seus efeitos na natureza e seus impactos na região metropolitana, inclusive na própria capital, Salvador", disse Kátia.


Kátia Oliveira defendeu a intensificação de audiências públicas na ALBA para discutir a implantação da ponte no estado incluindo, dessa forma, a população.