Prefeito Dinha nomeia o empresário Nilton Novaes para Secretaria de Desenvolvimento Economico

Por Sérgio 05/01/2021 - 16:01 hs

Por: Sérgio Ferreira

O empresário Nilton Novaes Caldas retorna à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) do município de Simões Filho. Ele integrou o secretariado do Governo Dinha no início da primeira gestão em 2017.

Novaes tomou posse na tarde desta segunda-feira (04), em solenidade realizada pelo prefeito Dinha Tolentino na sede da Prefeitura Municipal. Entre as autoridades, marcaram presença o vice-prefeito Sid Serra (PSDB) e o presidente da Câmara, vereador Eri Costa (MDB).


“Nós que moramos aqui na cidade não podemos nos furtar de contribuir com o desenvolvimento. Conversei há um mês com o prefeito Dinha traçando de que forma poderíamos fazer um trabalho”, disse o secretário em entrevista.  Ele acrescentou ainda que estar contactando com diversas pessoas que tem influência no mundo econômico e empresarial para buscar trazer investimentos para a cidade de Simões Filho.

O empresário e titular da SEDEC, reconheceu o trabalho capitaneado pelo prefeito Dinha. “Após experiência de quatro anos, hoje, Dinha é um outro gestor, aprendeu muito e fez muito acima do esperado pelo fato de como encontrou o município, mas agora, ganhou muito mais musculatura e hoje se tornou um líder inconteste, com quatro vitórias consecutivas, em 2014 como deputado mais votado, em 2016 eleito prefeito, em 2018 elegeu a sua esposa, primeira deputada da história da cidade e agora em 2020 reeleito prefeito”, pontuou.


Novaes avalia que as vitórias conquistadas pelo prefeito Dinha demonstram a forte liderança. “Temos que realmente reconhecer que Dinha consolidou a sua liderança aqui em Simões Filho e com isso, a cidade ganhou mais força porque quando existe um líder forte tenha a certeza que a cidade avança, e hoje, Dinha é muito articulado; formou uma equipe de secretários e estou aqui entre eles e vou dar a minha colaboração”, destacou durante entrevista.

Dentro da estrutura da SEDEC, o secretário também é responsável pelas áreas do turismo e agricultura familiar. Ele prevê investimentos e avalia que “é um trabalho desafiador, mas com a ajuda do prefeito coisas interessantes tornarão realidade”. Na área do turismo, inclusive, é uma das metas do Plano de Governo, a requalificação da orla da Capadócia, em Mapele.


Após um ano atípico, 2020, com a queda na arrecadação em função da Covid-19, o secretário Nilton Novaes aponta que existe uma perspectiva muito importante com a chegada da vacina e isso vai dá um alento à medida que os empresários passam a fazer investimentos. Entre os novos investimentos que chegam para somar no município, uma refinaria, entre outras empresas, e com isto, segundo ele, a arrecadação tende a subir.

rede imprensa